domingo, 14 de julho de 2013

A Porta


(João 10)
1Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 

O quem tem dentro da porta?

Quando vamos morar numa casa, tentamos de todas as formas nos sentirmos bem dentro dessa casa, e para que não entre o que não queremos, colocamos uma porta, portão, tranca, cadeado, enfim, protegemos nossa casa.
Não conseguimos evitar algumas coisas dentro da nossa própria casa, como por exemplo, uma visita indesejada
Quando moramos com mais pessoas, é quase impossível termos o controle total da nossa casa, mesmo quando somos os pais, ou o dono da casa.
Entra o móvel que você detesta, a ferramenta que você acha inútil, o cachorro que nunca te atraiu, a namorada(o) do seu filho(a) que você não vai muito com a cara.
Enfim, não entra só o que queremos que entre.
A casa é nossa, mas não temos o domínio total sobre ela.

Somos uma casa com uma porta de entrada e saída.

Hoje estamos aqui porque abrimos a porta principal da nossa casa para a entrada de um Reino que não é desse mundo, e buscamos com toda a nossa força que esse Reino domine toda a nossa casa.
Quanta coisa entrou dentro de nós, sem que quiséssemos?
Quantos móveis desnecessários adquirimos, e agora está difícil colocar tudo no lugar porque estes móveis estão ocupando espaço do novo, do compacto, do renovado!
Quantas pessoas indesejáveis entrou lançando palavras, críticas, angústias, falsas promessas!
Quanta ferramenta inútil entrou dentro de nós, nos moldando da forma errada, mexendo em parafusos que estavam funcionando bem, colocando parafusos sem funcionalidade.
Martelos quebrando coisas que precisavam estar funcionando.
Furadeiras que deixaram vários buracos dentro de nós.
Pregos que nos machucaram.
Quantos pessoas entram, parecendo mais animais, do que seres humanos.

Quanta coisa entrou por essa porta!

Tentamos de todas as formas nos trancar, nos proteger, mas mesmo assim a porta não foi o suficiente.
Infelizmente, existe entradas em nossa vida que satanás passa todo o tempo batalhando pra entrar e conquistar.
Ele NUNCA desiste!
Ele quer nos dominar!

(1 Pedro)
8Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Devemos resistir firmes na fé, sabendo que nosso adversário não vai descansar, não vai desistir de detonar nossa casa.
Cuidado com a sua casa, presta atenção no que está entrando.
Deixa Deus cear com você em todo tempo:

(Apocalipse 3)
19Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te. 20Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.

Deus quer entrar e concertar tudo o que está errado, mas ele bate à sua porta e pede pra entrar, junto com Ele, vem a repreensão e o castigo, mas depois, a casa vai se aperfeiçoando.
Passamos a vida toda juntando bagunça e na hora dos concertos e das limpezas, sentimos dores, porque tem que colocar o parafuso que saiu do lugar, mudar os móveis desnecessários, trocar móveis de lugar, fechar buracos, mudar sentimentos por pessoas, enfim, temos que ser moldados para continuarmos.

“se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta”

Prestem atenção nessa voz, quando ela chamar abra a porta, esteja pronto a se arrepender e se humilhar diante do Reino que vai tomar café, almoçar, lanchar e jantar com você todos os dias e ainda melhor, vai te fortalecer contra as armadilhas de satanás.

Mateus 16
18Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 

Finalizando, aprendam a conhecer a voz do mestre, para que não seja persuadido a seguir a voz 
estranha, por caminhos estranhos.

(João 10)
2Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora. 4E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas, de modo nenhum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário