sábado, 26 de maio de 2012

Jesus, nosso intercessor

jesus-cruz.jpg






"[Então Jesus disse:
-Pai, perdoa essa gente! Eles não sabem o que estão fazendo.]" (Lucas 23:34)

Deus tinha poder para acabar com todo esse sofrimento do seu filho Jesus,
mas aquele sofrimento era para um propósito divino que incluía a chance de perdão para toda a humanidade.

Jesus sabia bem o que estava acontecendo, Ele sabia da sua missão na terra:
"Porque Deus mandou seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo." (João 3:17)

Do que Jesus veio nos salvar?

Dos encantamentos deste mundo, daquilo que é alegria passageira, daquilo que é atraente mas não traz benefícios.

De nós mesmos, pois andamos perdidos nesse mundo, buscando qualquer coisa que nos dê prazer, por isso encontramos tantos vícios, porque o ser humano encontra algo que é bom pra ele e se apega, fazendo desse algo, a sua vida.

Jesus veio nos salvar dos nossos pecados, pois não conseguimos sozinhos:
"Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles." (Mateus 1:21)

Paulo nos ensina que o ser humano quando deixa se dominar por si só, ele se envolve facilmente com as coisas desse mundo através da: "imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecida com essas." (Galátas 5:19-21)

E Jesus veio como homem pra nos mostrar que tudo pode ser diferente, nós podemos ser Cristo na terra!
Nós podemos ter "amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio." (Galátas 5:22,23)

Jesus na cruz pediu a Deus perdão pelo pecado daqueles que o estavam crucificando dizendo: "Eles não sabem o que fazem", e segundo João, Ele intercede por nós também:
"Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai." (1 João 2:1)


Jesus intercedeu por aqueles que O estavam matando, Jesus intercede por nós quando não entendemos seu sacrifício, sua morte e o seu amor.

Jesus é o nosso intercessor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário