segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quem é Jesus?


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1)




Pra quem não é tão familiarizado com a bíblia como eu, que aprendo desde criança, aqui vai numa linguagem mais atual:
"No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus."

Essa foi a forma em que o Ap. João, discípulo direto de Jesus encontrou para O descrever. Ele é a palavra, estava com Deus e era Deus, mas apesar de sempre existir, nós só conhecemos sua história depois que Ele veio como homem através do Espírito Santo, sendo gerado em Maria, sua mãe.

No versículo 14 de João 1, diz que o Verbo/Palavra, se fez carne ou, se tornou ser humano, e morou  entre nós. Ele nos deixou grandes ensinamentos sobre como sermos pessoas boas, amar, respeitar.
Como ser humano, Ele foi batizado nas águas, chorou ao ver a tristeza de muitos na morte de Lázaro, seu amigo, se irou quando o que Ele viu entre aqueles que se dizem seguidores de Deus simplesmente faziam as coisas em benefício próprio, sentiu fome, sono, trouxe cura, libertação.
Viveu entre nós com o propósito de cumprir a vontade de Deus, que incluía um sofrimento incalculável para qualquer ser humano.

Logo que nasceu, tentaram tirar sua vida e o motivo é o mesmo que reina até hoje entre os seres humanos, o poder. Herodes se inquietou quando soube que havia uma profecia de que nasceria um rei para os judeus, por isso o procurou para matar, mas Deus não permitiu.

Jesus atraía multidões através das curas e das palavras de esperança, e isso trouxe novamente a inveja daqueles que estavam no poder, e por esse motivo buscaram uma forma de levá-lo a morte.

Jesus veio mudar o mundo, teve uma morte muito sofrida, sentiu muitas dores,carregou sua cruz e morreu crucificado na mesma. Ele sentiu a dor do nosso pecado em seus ombros, mas ressuscitou e recebeu o privilégio de sentar a direita de Deus.
Através da sua morte na cruz, hoje temos direito ao perdão dos nossos muitos pecados e Ele nos convida a ter o privilégio de morar no céu junto com Ele, mas para isso, precisamos como Ele, vencer a maldade e a injustiça desse mundo, fazendo sempre o que é certo, lendo a bíblia e buscando conhecer a Deus todos os dias, pois só O conhecemos quando passamos a conviver com Ele, através das atitudes corretas, do amor que devemos desenvolver em nós por Ele e por todos que estão próximos a nós, perdoando, enfim, fazendo o que agrada a Ele, que é sempre o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário