sexta-feira, 13 de julho de 2012

Os criminosos e Jesus


"Um dos criminosos que estavam crucificados ali insultavam Jesus, dizendo:
-Você não é o Messias? Então salve a você mesmo e a nós também!
Porém o outro o repreendeu, dizendo:
-Você não teme a Deus? Você está debaixo da mesma condenação que ele recebeu. A nossa condenação é justa, e por isso estamos recebendo o castigo que nós merecemos por causa das coisas que fizemos; mas ele não fez nada de mau.
Então disse:
-Jesus, lembre de mim quando o Senhor vier como Rei!
Jesus respondeu:
-Eu afirmo a você que isso é verdade: hoje você estará comigo no paraíso." (Lucas 23:39-43)

Três homens cumprindo pena juntos, cada um com sua história.
Conforme um dos presos, dois deles estavam pagando porque mereciam, e um deles, Jesus, tinha como culpa dizer que tinha um reino que não era desse mundo.
Por causa da pregação de Jesus mostrando as pessoas que existe paz, alegria, amor verdadeiro dentro de nós e que podemos alcançar tudo isso através do verdadeiro arrependimento, levou aqueles que preocupados com seu governo, crucificassem aquele que a cada dia alcançava mais vidas para seu reino.
Reino que como ele mesmo disse não era físico.


Hoje sabemos que o crime de Jesus, na verdade, eram nossos crimes, ele pagou por nós para que hoje nós fossemos perdoados por nossos crimes depois de aceitarmos o que ele fez, e depois de reconhecermos os nossos pecados podemos ter uma vida diferente conforme seus ensinamentos.

Voltando a cruz, vemos ali mais dois homens, um aparentemente sem temor a Deus, zombando do seu parceiro de cruz, Jesus. O outro repreendeu a zombaria desse homem, fazendo ele lembrar o porque estavam na cruz: "nós merecemos o castigo que estamos recebendo!" 
Pelo que está escrito, esses homens já tinham ouvido falar de Jesus. Um deles não entendeu a mensagem da vida que Jesus ensinou, por isso pediu para que ele provasse seu poder livrando eles da maldição da cruz, mas o outro ouviu a mensagem e guardou no coração: "...ele não fez nada de mau."

Um dos homens talvez aceitasse o reinado de Jesus se o mesmo tivesse feito um milagre e os livrado da maldição da cruz, o outro homem não pediu prova de nada, simplesmente reconheceu que era pecador e disse a Jesus: "lembre de mim quando o Senhor vier como Rei!" Esse homem percebeu que  ele merecia o castigo que estava recebendo, mas Jesus falou de um reino de perdão e amor e por causa desse reino, ele podia ter esperança

A resposta de Jesus pra esse homem foi: "...hoje você estará comigo no paraíso."
Mais uma vez Jesus nos dá grandes lições:
reconheça que é pecador e
arrependam-se dos pecados,
não condenem,
Jesus quer reinar em nossas vidas,
não é por obras que somos aceitos por ele, o criminoso estava pagando por seus crimes,
devemos plantar a semente da salvação nas vidas, quem sabe no último momento esses sejam salvos
não podemos deixar as palavras de afronta nos atemorizarem, Jesus não deixou de ser o Messias porque duvidaram dele,
enfim,
"...mas quem ficar firme até o fim será salvo."(Mateus 23:14)

O que salvou o criminoso?
Aceitar o reinado de Jesus e reconhecer os seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário