domingo, 29 de julho de 2012





Primeiro dia de culto como igrejas em comunhão.

Pra que nos reunimos?

“Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.” (Atos 2:44, 46, 47)

Esses versículos do início das igrejas em comunhão nos trazem grandes ensinamentos:

“Todos os que criam” – Aqui fala de todos aqueles que aceitaram Jesus, seu sacrifício e sua nova aliança com o povo de Deus.


“estavam juntos e unidos”- Quando temos a mesma certeza, o mesmo propósito e a mesma intenção, queremos estar juntos. É difícil conviver com pessoas que não pensam como a gente. Por isso queremos nos reunir e repartir aquilo que temos aprendido e recebido da parte de Deus para nossa vida. Isso não quer dizer que vamos nos separar do mundo, NÃO! Nosso papel é mostrar o que podemos fazer quando vivemos em unidade, entendendo os propósitos de Cristo na terra.

“e repartiam uns com os outros o que tinham”- Os encontros, não eram meramente encontros, mas um lugar onde eram levadas as necessidades. Não sabemos se todas as necessidades eram supridas, porque apesar do versículo 45 dizer que eles dividiam os dinheiros conforme a necessidade de cada um, nem todo mundo tem problema financeiro. Alguns têm necessidades de atenção, outros de libertação, outros de cura no físico ou na alma, enfim, as necessidades não são a mesma para um povo, e é aí que vemos a necessidade de congregar, pois dessa forma conseguimos abençoar e sermos abençoados.

“Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo” – É muito triste vermos hoje em dia que essa palavra “unidos”, desapareceu, se tratando de um povo que se diz de Cristo e que prega as verdades do mesmo.

“E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade” – o que era ensinado pelos apóstolos, era levado para suas vidas fora da comunidade. Aprenderam a conviver como pessoas que temem a Deus e obedecem a seus princípios, porque a convivência entre pessoas gera briga, discussões e desrespeito, mas para aqueles que vivem dentro dos princípios de Cristo a convivência gera alegria e humildade... que Deus nos dê entendimento para viver o verdadeiro cristianismo!

“Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos” – Aprenderam a ser pessoas agradecidas, a não viverem reclamando, murmurando, brigando. Aprenderam que ter a presença de Deus é melhor do que qualquer riqueza. Aprenderam a ter mais prazer em dar, em entregar e abençoar o próximo. Aprenderam que nessa vida, devemos lutar pelos nossos sonhos, mas nunca deixarmos de louvar a Deus por aquilo que Ele nos tem proporcionado, pois é dessa forma que vamos conseguir a atenção daqueles que tem necessidade de Deus, mas que ainda nem entendeu isso.

“E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.” – Esse versículo deixa muito claro o nosso papel como igrejas em comunhão: vivermos o verdadeiro cristianismo na comunhão e nos ensinamentos, para que através de nós, o Senhor venha acrescentar SALVAÇÃO, àqueles que estão perdidos e muitas vezes sem esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário